Brechó Isto Eu Não Tinha de Natal comercializa mais de 5 mil itens entre pessoas que vivem com hiv/aids e beneficia Oziel e Monte Cristo

21/12/2006

Evento é realizado no Centro de Referência do Programa Municipal de DST/Aids
de Campinas e promove acesso a produtos de qualidade por preços baixos

A edição de Natal do Brechó Isto Eu Não Tinha, realizado no Centro de Referência do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Campinas, terminou nesta quinta-feira, 21/12/2006, com a marca de 5 mil itens comercializado prioritariamente entre pessoas que vivem com hiv/aids nos últimos três dias.

O objetivo da equipe de saúde, com a realização do projeto, é de, entre outras coisas, promover o acesso de pessoas de baixa renda ou renda nenhuma a produtos de qualidade que, no caso, são comercializados por preços acessíveis. Todos os itens do brechó são recebidos através de doações. Moda, utilidades domésticas e acessórios compõem a oferta do Centro de Referência no evento.

O corner do brechó é montado no Espaço de Convivência da unidade pública de saúde que realiza tratamento às pessoas que vivem com hiv/aids, testes de hiv e dst e ações de prevenção às dst/hiv/aids. O brechó é realizado desde o início de 2005 está vinculado a projetos do Programa Municipal de DST/Aids que buscam metas como qualidade de vida, valorização da auto-estima e "prevenção positHIVa".

O que não é comercializado nos dias de funcionamento do brechó tem sido doado às comunidades do Parque Oziel, Jardim Monte Cristo e Gleba B, localizado à região Sudoeste de Campinas e onde é concentrada população empobrecida.

A arrecadação obtida através da comercialização dos produtos é investida em melhorias para usuários e trabalhadores do Centro de Referência. Novas edições do brechó serão realizadas em 2007, embora as datas ainda não estejam definidas. As doações para o Isto Eu Não Tinha, no entanto, podem ser feitas durante o ano todo e o sucesso do evento depende da solidariedade da população em geral.

Para fazer doações ao brechó Isto Eu Não Tinha a população deve procurar o Centro de Referência do Programa Municipal de DST/Aids de Campinas, localizado à rua Regente Feijó, 637, Centro. O Centro de Referência funciona de segunda a sexta-feira (exceto aos feriados) das 7h às 20h e o telefone é (19) 3234 – 5000.

Mais informações à Imprensa: (19) 8115 – 4856, com Eli Fernandes.