Novidades

Novidade

07/10/2016

Notícia - Ação contra arboviroses acontece nas 5 regiões de Campinas neste sábado

 

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado, 8 de outubro, mais uma ação preventiva contra arboviroses. Entre 8h e 12h, agentes de saúde realizarão busca e bloqueio de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, nas regiões Norte, Sul, Leste, Noroeste e Sudoeste da cidade. Durante as visitas, os profissionais realizarão, também, um trabalho de orientação à população.

A expectativa é que cerca de 10,5 mil imóveis sejam vistoriados nos bairros Jardim Fernanda, Jardim do Lago, Jardim Itaguaçu, Parque dos Cisnes, Jardim São Gabriel, Jardim Santa Cruz, Vila Vitória, Jardim Leonor, Jardim Marisa, na região Sul; Jardim Novo Campos Elíseos, Vida Nova, Mauro Marcondes, Parque Vista Alegre e Eldorado dos Carajás, na região Sudoeste; Vila Esperança, Núcleo Residencial Jardim Eulina, Parque Cidade, Real Parque e Bosque dos Palmeiras, na região Norte; Parque Itajaí I, Jardim Campos Elíseos, Jardim Florence 2 e Jardim Bassoli, na região Noroeste; Parque Brasília, Jardim Flamboyant e Chácara da Barra, na região Leste.

As atividades aos sábados foram iniciadas em 3 de setembro e contam com o apoio da Secretaria do Estado de Saúde. Em Campinas, as ações estão concentradas em áreas onde há maior número de pendências (imóveis não visitados) nas atividades realizadas durante a semana.

No último sábado, 1º de outubro, foram visitados 10.844 imóveis, sendo que 6.780 foram trabalhados e o restante estava fechado ou os proprietários não autorizaram a entrada dos profissionais. As atividades foram realizadas nos bairros Parque São Bento, Jardim Campos Elíseos, Nova Esperança e Parque Itajaí 2, na região Noroeste; Novo Flamboyant e Jardim Nilópolis, na região Leste; Jardim Ouro Preto, Jardim Novo Campos Elíseos e Vida Nova, na região Sudoeste; Jardim do Lago, Condomínio Taubaté 1,2 3, Jardim do Lago 2, Jardim Marisa 1, Parque Oziel, Jardim São Pedro, Jardim São Gabriel, Parque da Figueira 2 e Jardim Vitória, na região Sul; e Vila Esperança, Jardim Campineiro, Santa Mônica, Parque Cidade, Jardim Eulina e Parque Família, na região Norte.

Medidas

Para acabar com a proliferação do mosquito é preciso evitar acúmulo de água, latas, pneus e outros objetos. Os vasos de plantas devem ter a água trocada a cada dois dias. É importante, também, vedar a caixa d’água. Os vasos sanitários que não estão sendo usados devem ficar fechados.

 

Voltar a lista de novidades

Foto: Agentes de saúde realizarão busca e bloqueio de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Crédito da Foto: Fernanda Sunega / Arquivo