Novidades

Novidade

17/10/2016

Notícia - Carreta do Hospital do Câncer começa a realizar mamografias gratuitas

 

O Hospital de Câncer de Barretos, com o apoio da Prefeitura de Campinas, continua até sexta-feira, 21 de outubro, a realizar as mamografias agendadas pela Secretaria de Saúde no início do mês. Foram marcados 400 exames, que estão sendo realizados em uma carreta do Hospital de Câncer, estacionada no ambulatório do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti. Os atendimentos, iniciados na manhã desta segunda-feira, 17 de outubro, fazem parte da programação do Outubro Rosa e acontecem entre 8h e 17h. 

Na tarde desta segunda, o prefeito Jonas Donizette esteve no ambulatório para visitar a carreta e acompanhar parte dos trabalhos. "Essa parceria reforça o compromisso de Campinas com uma saúde humanizada. O Outubro Rosa é um momento de conscientização e a carreta de mamografia do Hospital de Câncer de Barretos é muito bem-vinda aqui no Mário Gatti", afirmou o prefeito.  

As mamografias contemplam mulheres com idade entre 40 e 69 anos, que já tinham indicação do exame emitida por um Centro de Saúde da cidade e foram priorizadas dentro dos critérios de avaliação de risco. 

De acordo com o presidente do Hospital Mário Gatti, Marcos Pimenta, a mamografia propicia o diagnóstico precoce do câncer, inclusive nos casos pré-clínicos. “Os casos que não são diagnosticados precocemente têm um tratamento mais complexo e podem levar à morte”, afirma.  

As pacientes que foram agendadas pela Secretaria de Saúde devem levar o encaminhamento da Unidade Básica de Saúde, RG, CPF, número do Cartão SUS e comprovante de residência. 

Este é o segundo ano em que o Hospital Mário Gatti realiza parceria com o Hospital de Câncer de Barretos durante o Outubro Rosa. “Esta carreta tem equipamentos de última geração. É uma das que estarão, em breve, circulando em Campinas dentro do projeto do Centro de Diagnóstico do Hospital de Câncer de Barretos”, comentou Pimenta. 

O ambulatório do Mário Gatti fica na Avenida Prefeito Faria Lima, 240.

 

Voltar a lista de novidades


Crédito: Divulgação
Prefeito visitou a carreta no primeiro dia das mamografias



Crédito: Luiz Granzotto
Exames contemplam mulheres entre 40 e 69 anos