Novidades

Novidade

27/10/2016

Notícia - Outubro Rosa termina no sábado com seminário para profissionais da saúde

 

A Prefeitura de Campinas encerra no próximo sábado, 29 de outubro, a programação do “Outubro Rosa 2016”, movimento mundial que tem por objetivo alertar, conscientizar e informar as pessoas sobre o câncer de mama, principal causa de morte pela doença entre as mulheres. 

O evento de encerramento está sendo organizado pelo Imama (Instituto de Mama de Campinas), instituição privada que reúne profissionais especializados em mastologia. A programação inclui palestras gratuitas para profissionais de saúde no período da manhã, das 8h às 12h, e encontro com ONGs (Organizações não Governamentais), que vão expor suas experiências no trabalho com pacientes. 

A palestra da manhã será voltada para os profissionais de saúde e visa discutir as questões de alto risco, testes genéticos e hormonioterapia nos pacientes. O encerramento será na parte da tarde, a partir das 14h, antecedendo o encontro das ONGs. 

 

Outubro Rosa 2016 

Organizado a partir de uma parceria entre a Prefeitura e a Unicamp, o movimento Outubro Rosa deste ano começou oficialmente no dia 3 de outubro. A abertura da programação contou com presença dos jogadores Dadá Maravilha e Roger, atacantes da Ponte Preta. A macaca – mascote do clube - também participou do evento, vestindo a camiseta rosa da campanha. 

Como parte da campanha, os prédios da Prefeitura de Campinas, da Sanasa, a Torre do Castelo e o reservatório do Alto Taquaral passaram o mês iluminados de rosa. A agenda da campanha incluiu jogo de futebol, exposição de fotos, jogo de vôlei, palestras, caminhada, exames de mamografia na carreta do Hospital de Câncer de Barretos etc.

 

Parceiros 

Este ano, a Prefeitura de Campinas desenvolveu ações conjuntas com o Centro de Atenção Integral de Saúde da Mulher (Caism) da Unicamp, com o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti e com o Hospital de Câncer de Barretos. 

Também foram parceiros as seguintes instituições públicas e privadas: 3M, Avon, Grupo Rosa e Amor, Numinalabs, Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), Faculdades de Ciências Médicas e de Engenharia Elétrica da Unicamp, Centro Infantil Boldrini, Instituto Imana Campinas, Unimed e Symetria. 

A primeira edição do Outubro Rosa no Brasil aconteceu em 2011. 

 

Serviço 

2º Simpósio de Atualização do Imama e encerramento da campanha Outubro Rosa

Dia - dia 29 de outubro

Horário – 14h

Local - Hotel Vitória Concept, sala Abrolhos

Endereço - Avenida José de Souza Campos, 425, Cambuí

 

Voltar a lista de novidades


Crédito: Arquivo PMC
Paço Municipal foi iluminado em rosa durante este mês