Novidades

Novidade

31/10/2016

Notícia - Ato público encerra campanha do Outubro Rosa 2016 de Campinas

 

A Sala Abrolhos do Hotel Vitória Concept foi palco, na tarde de sábado, 29 de outubro, da solenidade de encerramento do Outubro Rosa 2016, ação conjunta da Prefeitura de Campinas, do movimento Transforma Campinas, do Centro de Atenção Integral de Saúde da Mulher (Caism) da Unicamp, do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, do Hospital de Câncer de Barretos, da 3M, da Avon, do Grupo Rosa e Amor, do Numinalabs, do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), das Faculdades de Ciências Médicas e de Engenharia Elétrica da Unicamp, do Centro Infantil Boldrini, do Instituto Imana Campinas, da Unimed e da Symetria. 

A cerimônia ocorreu durante o 2º Simpósio de Atualização do Imama, instituição privada que reúne profissionais especializados em mastologia. “Venho aqui como representante da Prefeitura acima de tudo para agradecer o envolvimento da primeira-dama Sandra Ciocci nesse importante trabalho de saúde pública”, declarou o médico Fernando Luiz Brandão, assessor da Secretaria Municipal de Saúde e integrante da equipe médica do grupo Rosa e Amor. 

Brandão destacou a vinda, ainda este ano, de um mamógrafo digital para a Policlínica da Prefeitura de Campinas; o mutirão de mamografias no Hospital Dr. Mário Gatti com a carreta do Hospital de Câncer de Barretos, ocorrido entre os dias 17 e 21 de outubro; o ciclo de quatro palestras “Rosa Com Ciência”, realizado às terças-feiras no Echos Studio Bar; a Caminhada do Outubro Rosa, no dia 16 de outubro no Parque Taquaral e a exposição “Luz, Câmera, Superação”, que reuniu 15 fotógrafos e 15 modelos que estão ou que passaram pelo tratamento para o câncer de mama. 

A presidente do Grupo Rosa e Amor, Márcia Camargo Franzese, destacou a importância da contínua conscientização para o diagnóstico precoce e a participação de todos na luta contra o câncer. Já o vereador Jorge da Farmácia mencionou a perda de uma pessoa de sua família e da importância de os homens serem solidários às mulheres diagnosticadas com a enfermidade. O ato terminou com depoimentos de pacientes em tratamento ou já curadas do câncer de mama. 

Durante o Outubro Rosa, os prédios da Prefeitura de Campinas, da Sanasa, a Torre do Castelo e o Reservatório do Alto Taquaral estiveram iluminados de rosa. Houve também homenagem em jogos de futebol e de vôlei.

 

Voltar a lista de novidades


Crédito: Gilson Machado

Crédito: Gilson Machado

Crédito: Gilson Machado

Crédito: Gilson Machado

Crédito: Gilson Machado