Novidades

Novidade

11/11/2016

Notícia - Prefeitura realiza mais uma ação preventiva contra arboviroses

 

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado, 12 de novembro, mais uma ação preventiva contra arboviroses. Entre 8h e 13h, agentes de saúde realizarão busca e bloqueio de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, em todas as regiões da cidade. A ação inclui, também, um trabalho de orientação à população.

A expectativa é que cerca de 10,1 mil imóveis sejam vistoriados nos bairros Jd. Andorinhas, Jd. Tamoio, Jd. Centenário, Vila Formosa, Parque Figueira, Vila Campos Salim, Parque Centenário, Jd. Nossa Senhora de Lourdes, Vila Palmeira, Campo Belo II, Jd. Itaguaçu, Jd. Lisa, Jd. Sul América, Satélite Irís, Jd. Novo Mundo, Jd. Florence II, Três Estrelas, Jd. São Bento, Jd. América, Jd. Mirassol, Residencial Tacanus, Jd. Ouro Verde, Dic VI, Jd. Adhemar de Barros, Residencial São José, Bairro Parque da Hípica.

As atividades aos sábados foram iniciadas em 3 de setembro e contam com o apoio da Secretaria do Estado de Saúde. Em Campinas, as ações estão concentradas em áreas onde há maior número de pendências (imóveis não visitados) nas atividades realizadas durante a semana.

Medidas

Para acabar com a proliferação do mosquito é preciso evitar acúmulo de água, latas, pneus e outros objetos. Os vasos de plantas devem ter a água trocada a cada dois dias. É importante, também, vedar a caixa d’água. Os vasos sanitários que não estão sendo usados devem ficar fechados.

 

Voltar a lista de novidades