Novidades

Novidade

06/01/2017

Notícia - Prefeitura orienta equipe do Exército para auxiliar no combate ao Aedes

 

O Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) de Campinas realizou nesta sexta-feira, 6 de janeiro, a capacitação de 60 homens do Exército que atuarão com as equipes da Prefeitura nos trabalhos de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A atuação do Exército nas ações realizadas pelo governo municipal acontecerá sempre às sextas-feiras, a partir de 13 de janeiro até o final de abril, com exceção dos feriados.  A cada semana, um grupo de 20 homens acompanhará as equipes de saúde em uma região da cidade. O local será estabelecido pelo Programa de Controle de Arboviroses.

De acordo com a supervisora geral do Programa de Controle de Arboviroses da Visa Leste, Adriana Guidetti Dias Lopes, os grupos, além de orientar a população, farão vistorias e remoção de criadouros.  

“A parceria com o Exército é muito importante. Os soldados facilitam o acesso aos endereços. Dessa forma, conseguimos reduzir as recusas da população em receber os agentes”, afirma Adriana.

Na manhã desta sexta, as equipes do Exército foram orientadas sobre a prevenção das doenças e os trabalhos realizados pela Prefeitura. Essas informações preparam o pessoal do Exército para a abordagem da população e a prestação de auxílio aos profissionais da Prefeitura

 

Voltar a lista de novidades

Foto: Capacitação dos soldados ajudará trabalho nos bairros