Novidades

Novidade

12/01/2017

Notícia - Saúde e Exército realizam ação de combate  às arboviroses nesta sexta-feira

 

Agentes da Saúde e soldados do Exército participam nesta sexta-feira, 13 de janeiro, de uma ação de combate às arboviroses, no bairro Nova Europa, em Campinas. As ações com o Exército acontecerão sempre às sexta-feiras, até o final de abril, com exceção dos feriados. 

Ao todo, 40 profissionais atuarão em campo, sendo 20 da Saúde e 20 do Exército. Os grupos, além de orientar a população, farão vistorias e remoção de criadouros. 

Nesta sexta-feira, a ação acontecerá das 8h30 às 11h30 e as equipes sairão da Praça Panamericana.

Os soldados do Exército participaram de uma capacitação promovida pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) de Campinas. A supervisora geral do Programa de Controle de Arboviroses da Visa Leste, Adriana Guidetti Dias Lopes, avalia positivamente este trabalho conjunto. “A parceria com o Exército é muito importante. Os soldados facilitam o acesso aos endereços. Dessa forma, conseguimos reduzir as recusas da população em receber os agentes”, afirma Adriana.

Medidas

Para acabar com a proliferação do mosquito é preciso evitar acúmulo de água, latas, pneus e outros objetos. Os vasos de plantas devem ter a água trocada a cada dois dias. É importante, também, vedar a caixa d’água. Os vasos sanitários que não estão sendo usados devem ficar fechados. 

 

Voltar a lista de novidades

Foto: Capacitação dos soldados do Exército aconteceu na última semana.

Crédito: Fernanda Sunega