Novidades

Novidade

02/10/2017

Notícia - Prefeitura entrega CS San Diego, reivindicação da população desde 2007
Autoria: PMC

 

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, inaugurou oficialmente neste sábado, 30 de setembro, o Centro de Saúde Geraldo Elias (San Diego), na região Sul da cidade. "É uma grande satisfação entregar um centro como este, uma reivindicação da comunidade que o governo agora tem a honra de contemplar. A saúde é nossa prioridade", afirmou o prefeito.  

A unidade começou a funcionar em agosto deste ano e é responsável pelo atendimento de cerca de 15 mil pessoas dos bairros Nova Bandeirantes,  Jardim San Diego, Abaeté, Jardim das Camélias, Bacuri, Jardim Nova Mercedes e Parque Eldorado.  

O CS San Diego era uma reivindicação da população desde 2007. Foram investidos cerca de R$ 2 milhões entre construção e compra de mobiliário e equipamentos.

A obra foi iniciada no final de 2015. O prédio conta com mais de 600 metros quadrados  de construção. A unidade tem seis consultórios, além de salas de procedimento, de urgência, de vacinas, de curativos, entre outros.

Antes do funcionamento da nova unidade, os pacientes da região percorriam pelo menos 5 quilômetros para atendimento no CS São José. 

Além do Centro de Saúde San Diego, está sendo construído na região o CS Santos Dumont. Em breve, será iniciada a obra da nova unidade do CS Nova América e a reforma do CS São José.  As obras fazem parte do programa Saúde em Ação, parceria do Governo do Estado com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), que vai garantir para Campinas 13 novas unidades e dez reformas. 

 

Voltar a lista de novidades


Crédito: Carlos Bassan
Prefeito lembrou que saúde é prioridade no governo
 

Crédito: Carlos Bassan
Unidade vai atender cerca de 15 mil pessoas em vários bairros
 

Crédito: Carlos Bassan
Prefeitura investiu R$ 2 milhões
 

Crédito: Carlos Bassan
Unidade tem seis consultórios, sala de procedimento, urgência entre outras