Novidades

Novidade

19/12/2017

Notícia - Policlínica 2 será transferida para prédio de seis andares na Glicério
Autoria: PMC

 

A rede municipal de saúde de Campinas terá à sua disposição, a partir de 2018, um prédio de seis andares com 2,76 mil metros quadrados de área construída na avenida Francisco Glicério, 1.477, esquina com a rua Barreto Leme. No local, será abrigada a Policlínica 2, que hoje funciona na Av. Campos Salles, 737.  

O prefeito Jonas Donizette já assinou o termo de guarda provisória, que agora segue para a assinatura de Robson Tuma, superintendente do Patrimônio da União em São Paulo. Com o processo, a União autoriza a Prefeitura a utilizar o imóvel até que seja providenciada a sua doação definitiva. O valor estimado do prédio é de R$ 25 milhões. 

Todo o trabalho para viabilizar este processo foi conduzido pelo vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, e pelo secretário municipal de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida.  

"Em um momento de cobertor curto, é preciso usar a criatividade e buscar as parcerias para melhorar o atendimento às pessoas numa área tão sensível como a saúde", disse o prefeito Jonas. O vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira ressaltou que assim que soube da disponibilidade do prédio, buscou informações e foi em busca da União para poder utilizar a área. "É preciso correr atrás e achar as soluções. Este é um exemplo de parceria em prol da população", afirmou. 

A cerimônia oficial de transferência do imóvel da União para a Prefeitura de Campinas será realizada em janeiro. Já o atendimento no novo prédio deve ter início em fevereiro de 2018.

 

Poli 2 

A Policlínica 2 oferece atendimentos nas seguintes especialidades: endocrinologia, oftalmologia, fonoaudiologia, otorrino, reumatologia, alergologia, gastroenterologia infantil, dermatologia, pneumologia e homeopatia. Também são ofertados para pacientes que já são atendidos no local psicólogo e nutricionista. 

Atualmente, são atendidos na Poli 2 entre 250 e 350 pacientes por dia. A expectativa é que no novo prédio haja ampliação na oferta de vagas e inclusão de procedimentos que não são oferecidos no prédio atual por conta da infraestrutura do local. Entre eles estão audiometria, ultrassom com e sem biópsia de tireoide, campimetria e procedimentos cirúrgicos de dermatologia. 

O novo prédio conta com acessibilidade, dois elevadores e banheiros para pessoas com deficiência em todos os andares. O espaço mais adequado vai melhorar a qualidade no atendimento aos pacientes e também as condições de trabalho dos cerca de 80 servidores que compõem a equipe da Poli 2. 

A Policlínica é a unidade de saúde de nível intermediário no SUS, entre a atenção básica e a atenção hospitalar, destinada a desenvolver o atendimento especializado ao cidadão, na promoção e recuperação da saúde, desenvolvendo o diagnóstico e o tratamento de patologias que exigem a atenção especializada, sendo a referência para unidades de saúde básicas ou hospitalares, visando garantir a continuidade e qualidade do atendimento.

 

Voltar a lista de novidades


Crédito: Carlos Bassan

 


Crédito: Carlos Bassan