Novidades

Novidade

01/03/2018

Notícia - Diário Oficial publica doação de prédio onde vai funcionar a Policlínica 2
Autoria: PMC

 

Foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 1º de março, a doação de um prédio de seis andares com 2,76 mil metros quadrados de área construída no Centro de Campinas. No local será a Policlínica 2, que funciona atualmente na Avenida Campos Salles, número 737. A expectativa da Secretaria de Saúde é de que o serviço esteja instalado no novo endereço (Avenida Francisco Glicério, 1.477, esquina com a Rua Barreto Leme) até o final deste ano. 

Todo o trabalho para viabilizar este processo de doação da União foi conduzido pelo vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, e pelo secretário municipal de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida. 

Os projetos de adaptação do espaço para receber um serviço de saúde estão prontos e as obras devem começar em breve. 

O novo prédio conta com acessibilidade, dois elevadores e banheiros para pessoas com deficiência em todos os andares. O espaço vai melhorar a qualidade no atendimento aos pacientes e também as condições de trabalho dos cerca de 80 servidores que compõem a equipe da Policlínica 2. 

 

Poli 2 

A Policlínica 2 oferece atendimentos nas seguintes especialidades: endocrinologia, oftalmologia, fonoaudiologia, otorrino, reumatologia, alergologia, gastroenterologia infantil, dermatologia, pneumologia e homeopatia. Também são ofertados para pacientes que já são atendidos no local psicólogo e nutricionista. 

Atualmente, são atendidos na Poli 2 entre 250 e 350 pacientes por dia. A expectativa é que no novo prédio haja ampliação na oferta de vagas e inclusão de procedimentos que não são oferecidos no prédio atual por conta da infraestrutura do local. Entre eles estão audiometria, ultrassom com e sem biópsia de tireoide, campimetria e procedimentos cirúrgicos de dermatologia. 

A Policlínica é a unidade de saúde de nível intermediário no SUS, entre a atenção básica e a atenção hospitalar, destinada a desenvolver o atendimento especializado ao cidadão, na promoção e recuperação da saúde, desenvolvendo o diagnóstico e o tratamento de patologias que exigem a atenção especializada, sendo a referência para unidades de saúde básicas ou hospitalares, visando garantir a continuidade e qualidade do atendimento.

 

Voltar a lista de novidades


Crédito: Carlos Bassan
Prédio doado pela União fica na Glicério esquina com Barreto Leme