Novidades

Novidade

11/06/2018

Notícia - Serviços do CS São José mudam de endereço durante as obras de reforma
Autoria: PMC

 

O Centro de Saúde São José iniciou nesta segunda-feira, 11 de junho, a mudança de endereços das equipes de atendimento. A transferência é necessária porque a unidade, uma das maiores de Campinas, passará por reforma, prevista para começar nos próximos dias. 

A mudança de endereços começou pelas equipes rosa e azul, que, a partir da próxima segunda-feira, dia 18, passarão a atender nos centros de saúde San Diego e Oziel, respectivamente. As equipes branca e amarela serão transferidas posteriormente, ainda sem data definida. Até que a mudança aconteça, os atendimentos, assim como a farmácia e a coleta de exames, permanecem no térreo do São José. 

Em razão das transferências, entre segunda e quarta-feira, o CS São José vai atender apenas os casos de urgência. 

A partir de 18 de junho, as consultas de odontologia serão transferidas para os centros de saúde San Diego, São José e Carvalho de Moura e as de ginecologia para o San Diego e Oziel. A vacinação será feita no CS Oziel. Os pacientes que tinham agendamentos previstos para esta semana serão avisados e terão suas consultas reagendadas. 

O CS São José é referência para cerca de 30 mil pessoas. Realiza, em média, 900 atendimentos por dia. A reforma da unidade faz parte do Programa Saúde em Ação, parceria entre Prefeitura, Estado e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).  

Além do São José, mais oito unidades serão reformadas (Centros de Saúde Costa e Silva, São Quirino, Conceição, Floresta, Ipaussurama, Castelo Branco e Aeroporto e Centro de Atenção Psicossocial- CAPS- Castelo Branco) em Campinas. 

O mesmo programa prevê a construção de 13 unidades de saúde, incluindo o CS Santos Dumont, que foi entregue em maio. Outras duas unidades (Centros de Saúde Perseu Leite de Barros e Satélite Íris I) estão em fase final de obras e serão entregues nas próximas semanas. Foram iniciadas as construções do Centros de Saúde DIC VI, Florence e Satélite Íris II, além do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e CAPS do Parque Itália.  

No último sábado, 9 de junho, foi assinada a ordem de serviço para início das obras dos Centros de Saúde Nova América e Boa Vista. A construção do CS Esmeraldina foi autorizada e, em breve, será liberado o início dos trabalhos do CS São Cristóvão. Também está prevista a construção do CS Bassoli. 

Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 156 e 160 ou diretamente no CS São José.

 

Voltar a lista de novidades


Crédito: Fernanda Sunega
Prefeito assinou a autorização para início de obras