Novidades

Novidade

31/08/2018

Notícia - SAMU dá início ao programa de educação continuada dos seus profissionais
Autoria: - Equipe SAMU

 

Funcionários do SAMU 192 CAMPINAS, recebem treinamento de Educação Continuada. O treinamento visa o aperfeiçoamento para o atendimento a população.

O treinamento acontecerá mensalmente, com duração de 30 minutos á 1 hora, na Sede do Samu, em Campinas. É ministrado pela Enfermeira Juliana Dias de Oliveira Roman, e os temas são escolhidos pelos próprios funcionários. Em geral, é escolhido temas que não são tao comuns na rotina, mas que possa deixar os funcionários atualizados para reagirem adequadamente diante de uma situação de socorro.

O primeiro tema escolhido foi Imobilização. E começou a primeira turma no dia 20 de agosto deste ano. Lembrando que o treinamento, abrange todas as ações que fazem parte das funções dos profissionais de atendimento pré hospitalar, urgência e emergência.

Para Juliana, esse tipo de treinamento específico é importante na capacitação dos profissionais. "As técnicas de atendimento de urgência e emergência estão sempre se modernizando e por isso precisamos também que os nossos funcionários se capacitem com as últimas atualizações do protocolos de procedimentos." afirmou

O treinamento de educação continuada do SAMU 192 Campinas foi desenvolvido pela nova Coordenação.

 

Sobre a Rede Mário Gatti

A partir da autarquia Hospital Municipal Dr Mário Gatti será formada uma rede que unifica todo o Sistema de Urgência e Emergência do município, que inclui os hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, o Samu, a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) São José e os Prontos-Atendimentos (PAs) Campo Grande e Anchieta. Futuramente, a UPA Sul-Leste, que será inaugurada em 2018, também irá compor o serviço.

 

Voltar a lista de novidades