Novidades

Novidade

27/11/2018

Notícia - Palestras encerram atividades do Novembro Azul na Rede Mário Gatti
Autoria: - PMC

 

A Comissão de Humanização da Rede Mário Gatti promove nesta terça-feira, dia 27, e quarta-feira, dia 28, palestra com médicos urologistas para tirar dúvidas de funcionários sobre o câncer de próstata. O evento encerra o Novembro Azul, campanha que busca promover a conscientização sobre a prevenção da doença. O objetivo do encontro é conscientizar os funcionários para a necessidade de realizar exames periódicos, considerando a importância do diagnóstico precoce.  

A palestra é direcionada para os funcionários de todas as áreas dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde: manutenção, raio-X, higiene, portaria, enfermagem, recepção e administrativo. Durante todo o mês, eles tiveram oportunidade de colocar suas dúvidas sobre a doença, por escrito e anomimamente, em uma urna ao lado do cartão de ponto do hospital. Todas as perguntas coletadas serão respondidas pelos médicos durante as palestras, que ocorrem hoje à tarde no Ouro Verde, e na quarta-feira, às 10h, no Hospital Mário Gatti.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil, a estimativa é que em 2018, 68.220 novos casos de câncer de próstata sejam detectados. Em 2013, ocorreram 13.772 mortes por causa da doença.  

Segundo a coordenação da comissão de Humanização da Rede Mário Gatti, a palestra é relevante porque foi identificado que o profissional da saúde se sente algumas vezes imune e, para ele, existem riscos tanto quanto pessoas que não atuam na área.

 

Voltar a lista de novidades