Novidades

Novidade

19/02/2019

Notícia - Prefeitura faz oficina de sensibilização ambiental para combater Aedes
Autoria: - PMC

 

Moradores da região do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Recanto Anhumas, na Vila Nogueira, participaram nesta segunda-feira, 18 de fevereiro, na sede da instituição, de uma oficina de sensibilização ambiental focada no tema geração e gestão de resíduos sólidos. A ação teve por objetivo formar multiplicadores para atuação junto à comunidade.

A oficina integra os projetos desenvolvidos pelo Comitê de Arboviroses para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e do Zika Vírus.

A atividade no Cras Anhumas foi realizada pela Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) em parceria com as secretarias de Saúde e de Assistência Social, além da Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS).

De acordo com a coordenadora de Educação Ambiental da SVDS, Dominique Faria, a oficina levou os participantes a enxergarem o ser humano como parte integrante da natureza e um ser social dotado de histórias e particularidades.

“Trabalhamos a sensibilização das pessoas por meio de músicas e contação de histórias, mostra de vídeos e leitura de crônicas para mostrar que a má gestão de resíduos sólidos é um importante fato gerador das arboviroses e de outras doenças como febre maculosa e leptospirose”, disse.

Além de Faria, a oficina contou com a participação dos professores Amandi Rodelli e Gustavo Merlo, ambos do Comitê de Arboviroses.

 

Voltar a lista de novidades

 
Crédito: Arquivo PMC
Encontro sensibiliza moradores para boas práticas com resíduos sólidos