Novidades

Novidade

13/06/2019

Notícia - Centro de Saúde de Sousas agora tem sua Gelateca - geladeira com livros
Autoria: - PMC

 

O projeto de incentivo à leitura conhecido por Gelateca - uma geladeira estilizada com livros -, já instalado no CEU Vila Esperança, agora é ampliado para a comunidade de Sousas, no Centro de Saúde do distrito.

"Com o propósito de ampliar o acesso à leitura no distrito de Sousas e inspirados no sucesso da ideia no CEU Vila Esperança, a equipe da Biblioteca Pública Guilherme de Almeida propôs parceria com o Centro de Convivência Casa dos Sonhos, valorizando a comunidade que nos cerca", afirma o bibliotecário Marcelo Ferreira.

A parceria para o projeto contou com a terapeuta ocupacional Katu e os jovens da Oficina de Arte Urbana, responsáveis pela estilização da geladeira. "Na sequência, envolvemos outro importante parceiro - o Centro de Saúde de Sousas - lugar de grande fluxo de pessoas e potenciais novos leitores, além da colaboração do agente de saúde Paulo Cesar Lizardo e da coordenadora Nicole Monteiro de Medeiros", relata Ferreira.
Os livros da Gelateca têm origem nas doações feitas na Biblioteca pela própria população de Sousas e Joaquim Egídio. As obras estão disponíveis para os frequentadores do Centro de Saúde, que poderão emprestá-los e devolvê-los de forma autônoma. 

Segundo a coordenadora de Bibliotecas da Secretaria de Cultura, Renata Alexsandra, está em estudo a ampliação do projeto para outros espaços da cidade.

A Gelateca está disponível no Centro de Saúde de Sousas, nos horários de atendimento à população.

 

Voltar a lista de novidades

 
Crédito: Divulgação
Livros foram doados pela população de Sousas e Joaquim Egídio

Crédito: Divulgação
Obras podem ser retiradas e devolvidas de forma autônoma