Novidades

Novidade

17/06/2019

Notícia - Hospital Mário Gatti realizou mais de 60 ultrassons de tireoide no sábado
Autoria: - PMC

 

O Ambulatório do Hospital Mário Gatti realizou um dia especial de exames de ultrassom de tireoide no último sábado, dia 15. Pacientes encaminhados pela rede básica de saúde passaram por consulta com cirurgiões de cabeça e pescoço e puderam realizar exames. No total, foram feitas 10 punções e 60 ultrassons em uma ação que envolveu cerca de 30 profissionais, entre médicos preceptores e residentes do Hospital Mário Gatti e da Sociedade Brasileira de Cabeça e Pescoço. 

Segundo o cirurgião José Higino Steck, responsável pela ação, esse trabalho é importante porque “atende a demanda das unidades de saúde e agiliza o atendimento dos pacientes que precisam desse exame. Além disso, há uma promoção com a parte educacional dos futuros especialistas porque os casos são discutidos entre os residentes e os preceptores participantes”, contou. Seis aparelhos de ultrassom foram deslocados para serem usados nos exames, sendo cinco da Sociedade e um do Mário Gatti. 

Os pacientes puderam ter acesso aos resultados dos ultrassons no mesmo dia. Aqueles com indicação de punção, fizeram também o procedimento no próprio ambulatório e receberão o diagnóstico em cerca de 15 dias. “Os casos cirúrgicos poderão continuar o tratamento no próprio Mário Gatti. Os demais que precisarem de acompanhamento, poderão continuar a fazer isso no centro de saúde de referência”, ressaltou Steck.

 

Voltar a lista de novidades