Novidades

Novidade

15/07/2019

Notícia - Saúde divulga novo boletim epidemiológico da dengue
Autoria: - PMC

 

A Secretaria de Saúde divulgou nesta segunda-feira, 15 de julho, mais um boletim epidemiológico da dengue. Os números de junho (2.386) e julho (92) apontam uma queda de casos novos na cidade. Em maio foram confirmados 9.290 casos; em abril, 9.210; em março, 3.688; em fevereiro, 478; e em janeiro, 74. Desde o início do ano foram registradas 25.218 confirmações da doença.

A região mais afetada é a Noroeste, com 6.982 casos. Na Sudoeste foram 6.473. Já a Sul tem 5.836 registros, seguida pela Norte, com 3.229, e depois pela Leste, que tem 2.516 casos.

Nesta segunda-feira foi confirmada mais uma morte causada pela doença. Uma mulher de 92 anos, moradora da região Sul, atendida pela rede privada, morreu em 21 de maio em decorrência da dengue.

Em junho, a Prefeitura de Campinas, por meio das secretarias de Saúde e Serviços Públicos, intensificou as ações na cidade. Desde então, foram retiradas mais de 100 toneladas de lixo e potenciais criadouros em todas as regiões de Campinas.

Duas equipes de caminhões cata-treco acompanham os agentes de saúde que fazem o trabalho de orientação casa a casa.

Nesta semana, as equipes estarão no bairro Satélite Íris 2, na região Noroeste.

A luta contra a dengue exige uma contrapartida de toda a sociedade. A Prefeitura mantém um programa de controle e prevenção da doença. Mas cada cidadão precisa fazer a sua parte, destinando corretamente os resíduos e evitando criadouros.

Para acabar com a proliferação do mosquito é preciso evitar acúmulo de água, latas, pneus e outros objetos. Os vasos de plantas devem ter a água trocada a cada dois dias. É importante, também, vedar a caixa d’água. Os vasos sanitários que não estão sendo usados devem ficar fechados.

 

Voltar a lista de novidades