Novidades

Novidade

02/10/2019

Notícia - Prefeito visita unidade do Hospital de Amor na Sanasa durante Outubro Rosa

Autoria: - PMC

 

O prefeito Jonas Donizette foi à Sanasa na tarde desta quarta-feira, 2 de outubro, para visitar a unidade móvel do Hospital de Amor de Campinas. Participando da campanha do Outubro Rosa, a unidade está estacionada na sede da empresa para a realização de exames de mamografia e papanicolau.

“Como prometido no início da minha gestão, nós conseguimos trazer para Campinas o antigo Hospital de Câncer de Barretos, que hoje se chama Hospital de Amor. Esse hospital é conveniado com a Prefeitura e voltado para o atendimento à população da nossa cidade”, contou o prefeito.

“Somente no meu governo, nós investimos em saúde o dobro do estipulado pela Constituição, que obriga a destinação de 15% do orçamento próprio para a área da Saúde. Foram quase 30% em investimentos ao ano”, completou.

“Assim como a Sanasa cuida do saneamento da cidade para melhorar a qualidade de vida da população, promover esta ação, com a presença da unidade móvel do Hospital de Amor na nossa empresa, é bastante positivo no sentido de contribuir com a saúde da mulher. Por isso, quem ainda não fez os exames, pode vir até a Sanasa ou, então, ir até a unidade fixa do hospital”, ressaltou o presidente Arly de Lara. Na oportunidade, o presidente também abordou as ações da Sanasa em relação ao saneamento de Campinas. 

 

Outubro Rosa na Sanasa

Desde segunda-feira, 30 de setembro, a unidade móvel do Hospital de Amor de Campinas está estacionada na sede da Sanasa para a realização dos exames de mamografia e papanicolau. Essa ação integra a programação do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero.

De segunda-feira até o meio-dia desta quarta, foram realizados 230 exames na unidade móvel, sendo 121 mamografias e 109 papanicolaus. A unidade móvel do Hospital de Amor ficará na Sanasa até sexta-feira, 4 de outubro.

A mamografia é destinada às mulheres na faixa etária entre 40 e 69 anos. Já o Papanicolau é recomendado para quem tem entre 25 e 64 anos. Os dois exames são gratuitos e os resultados serão entregues em um prazo de 25 dias, no máximo, diretamente ao Centro de Saúde informado pela paciente durante o cadastro. Caso seja necessária alguma complementação, como o exame de ultrassom, o hospital fará a convocação por telefone.

Para ser atendida, é necessário que a mulher apresente uma cópia e os originais do CPF, RG, comprovante de residência e cartão nacional do Sistema Único de Saúde (SUS).

Nas próximas semanas, a unidade percorrerá outras regiões de Campinas. 

 

Confira a programação:

- 7 a 11 de outubro: Instituto Padre Haroldo

Rua Dr. João de Quirino do Nascimento, 1.605 – Jardim Boa Esperança

 

- 14 a 18 de outubro: unidade fixa do Hospital de Amor

Avenida das Amoreiras, 860 – Parque Itália 

 

- 21 a 25 de outubro: Igreja Assembleia de Deus

Rua Padre Cícero Canuto de Lima, 160 – Parque Itália 

 

- 28 a 31 de outubro: unidade fixa do Hospital de Amor

Avenida das Amoreiras, 860 – Parque Itália

 

Voltar a lista de novidades


Crédito: Gilson Machado - Sanasa
Prefeito enfatizou importância dos exames...

 


Crédito: Gilson Machado - Sanasa
... e da parceria com o Hospital de Amor

 


Crédito: Gilson Machado - Sanasa
Exames continuam nos próximos dias, conforme programação

 


Crédito: Divulgação Sanasa
Testes são gratuitos e necessários para a prevenção ou detecção precoce da doença