Novidades

Novidade

26/11/2019

Notícia - Seminário "Todos contra a Dengue" mobiliza contra proliferação do Aedes
Autoria: - PMC

 

Continuam nesta terça-feira, dia 26 de novembro, as atividades do seminário “Todos contra a Dengue” que, em 2019, está em sua segunda edição. A programação do evento conta com palestas e apresentações no Salão Vermelho e termina na tarde de hoje. Os horários podem ser conferidos aqui. O evento é gratuito e aberto ao público.

Assuntos como mobilização e conscientização no combate da proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da zika e da chikungunya, foram pautados nesta manhã. A campanha, que é promovida pelo Comitê Municipal de Prevenção e Controle das Arboviroses, reúne as 16 secretarias municipais, a Sanasa e a Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência. 

"Campinas conseguiu inserir todas as secretarias do Paço, Sanasa e o Comitê num único projeto. É uma mobilização enorme, todas as secretarias com ações próprias, engajadas e sabendo o que devem fazer, é uma conquista muito grande" disse a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) da Secretaria Municipal de Saúde, Andréa von Zuben. 

As atividades de conscientização, como apresentações esportivas e culturais, seguem até o fim dessa semana no saguão do Paço Municipal.

 

Voltar a lista de novidades


Crédito: Luiz Granzotto
Seminário conscientiza sosbre o combate da proliferação do mosquito Aedes aegypti