Novidades

Novidade

20/02/2020

Notícia - Prefeitura desenvolve ações contra criadouros em unidades esportivas
Autoria: - PMC

 

A Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses, promoveu esta semana corte de grama, coleta de resíduos e limpeza da piscina na Praça de Esportes Dorival Daniel na Vila Formosa e também no Centro Esportivo de Alto Rendimento - CEAR no Swiss Park. 

O evento mobilizou 20 funcionários que realizaram toda essas ações com intuito de reduzir os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e Zika Vírus. 

O Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses vem realizando ações como operação cata-treco, limpeza de terrenos, controle de criadouros, nebulização em áreas de transmissão e orientações à população em toda cidade, para que seja evitada a propagação do mosquito Aedes aegypti. 

O Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses, reúne 14 secretarias (Secretaria Municipal de Governo; de Saúde; de Educação; de Serviços Públicos; do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Recursos Humanos; de Administração; de Comunicação; de Trabalho e Renda; de Esportes e Lazer; de Cultura; de Habitação; de Relações Institucionais, e de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos), além da Defesa Civil, do 156 e da Rede Mário Gatti e da Sanasa. O Comitê planeja continuamente as atividades de combate à dengue, ao zika vírus e à chikungunya em Campinas. 

Acesse o hotsite https://dengue.campinas.sp.gov.br/ para saber mais sobre o que a Prefeitura de Campinas está fazendo e como você pode colaborar para combater a dengue.

 

Voltar a lista de novidades