Novidades

Novidade

09/03/2020

Notícia - Prefeitura entrega CS Conceição totalmente reformado e ampliado
Autoria: - PMC

 

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, entregou no sábado, dia 7 de março, o novo Centro de Saúde Conceição, que foi totalmente reformado e ampliado. Cerca de 21 mil pessoas serão beneficiadas com as melhorias. A unidade leva o nome de CS Antônio da Costa Santos, em homenagem ao ex-prefeito de Campinas.

A obra faz parte do Programa “Saúde em Ação”, parceria entre Prefeitura, Governo do Estado e Bid (Banco Interamericano de Desenvolvimento). O CS Conceição é uma das unidades mais antigas de Campinas, com 43 anos de existência – foi inaugurado em 1977. É a primeira vez que recebe uma reforma deste porte. “Quem conhece ou trabalha aqui, sabe que realizamos uma grande obra. Só aproveitamos as paredes. O centro de saúde foi totalmente reformado e também fizemos uma ampliação”, disse o prefeito Jonas Donizette.

A obra recebeu R$ 1,9 milhão de investimentos. A unidade passou por uma reforma total. O prédio, de mais de 640 metros quadrados, foi todo remodelado: os espaços ficaram mais amplos e adequados para o atendimento. Houve ampliação de 22 metros quadrados.

O CS Conceição tem agora seis consultórios novos para Clínica Geral e Pediatria e dois de Ginecologia. Também tem uma sala de saúde bucal, que foi ampliada e agora poderá comportar três dentistas atendendo ao mesmo tempo. Também foram reformadas a sala de reuniões e a sala dos agentes comunitários de saúde.

Além das novas instalações, foram investidos R$ 172 mil na compra de novos equipamentos como macas, cadeiras e móveis de escritório. Outro ponto entre as novidades é a acessibilidade. Foram construídos dois banheiros adaptados para pessoas com deficiência e um fraldário. A entrada também ficou mais acessível e ganhou uma rampa.

O CS Conceição tem cinco equipes de saúde da família que serão recompostas pelos profissionais do concurso público e pelo programa “Mais Médicos Campineiro”.

Voltar a lista de novidades

Prefeito fala em cerimônia de entrega do C.S. Conceição
Crédito: Manoel de Brito

Descerramento da placa de inauguração
Crédito: Manoel de Brito

Secretário de Saúde elenca detalhes da obra
Crédito: Manoel de Brito

Prefeito cumprimenta usuária
Crédito: Manoel de Brito

Cerca de 21 mil pessoas serão beneficiadas com as obras
Crédito: Manoel de Brito