Atenção à Saúde

Gestão em Saúde Bucal

Atribuições da Coordenação

1) Colegiado de Saúde Bucal

- Coordenação do colegiado de saúde bucal (grupo composto por Apoiadores da área técnica de saúde bucal dos Distritos), grupo técnico responsável pela discussão, implantação, acompanhamento e avaliação das ações propostas pela política de saúde bucal implantada no município e elaboração de protocolos técnicos (reuniões ordinárias mensais).

2) Interface com os diversos segmentos da SMS

Departamento Administrativo

- Apoio na realização de planejamento de compra de insumos (materiais), instrumentais e equipamentos odontológicos;

- Responsável técnico pela inserção / exclusão dos insumos odontológicos e análise de cotas;

- Apoio na realização de planejamento nos processos de compras de peças de reposição de equipamentos odontológicos;

- Apoio técnico na elaboração das plantas e nas reformas prediais dos consultórios odontológicos.

DEGETS

- Apoio nas discussões inerentes a política de RH da SMS na abordagem de necessidades na área de saúde bucal (planejamento, análises técnicas e interface junto aos Distritos).

Coordenadoria de Informação e Informática

- Apoio e participação na implantação e acompanhamentos do Sistema GEMM (área odontológica) e ESUS.

CETS

- Referência da área de saúde bucal na elaboração das capacitações e oficinas técnica da área.

Hospital Municipal Dr. Mário Gatti (Departamento de cirurgia buco maxilo facial)

- Referência junto ao Serviço de Cirurgia buco maxilo facial do HMMG na realização do estágio em cirurgia oral menor com profissionais da rede.

3) Coordenação técnica de projetos da SMS

- Coordenador técnico do Projeto de Prótese Dental e gestor de contrato do projeto de prótese dental e responsável pela SMS na interface junto ao laboratório prestador.

4) Interface junto a outras instituições públicas

- Referência junto a DRS 7, participação mensal nas reuniões técnicas de saúde bucal junto com os municípios da região e interlocução da DRS 7;

- Apoio na elaboração e implantação de projetos/convênios do Programa Brasil Sorridente no município junto ao Ministério da Saúde;

- Responsável técnico da implantação dos 2 CEOs do município junto ao MS;

- Referência na interface junto ao Conselho Regional de Odontologia de São Paulo;

- Referência na interface junto ao Ambulatório de odontologia do HC UNICAMP.

5) Referência técnica das parcerias / projetos com outras instituições de ensino odontológico

- Referência técnica junto a ACDC (Associação dos Cirurgiões Dentistas de Campinas) no projeto assistencial de Diagnóstico Bucal entre ACDC e SMS.

6) Participação em comitês e grupos técnicos

- Membro do comitê de farmácia e terapêutica da SMS;

- Membro do grupo de “Vigilância dos próprios“.

Atualizado em 12/04/2016, por Isamu Murakami

Voltar para página principal da Gestão