Provas para residências do Mario Gatti serão realizadas neste domingo

07/01/2014

Autor: -

Provas para residências do Mario Gatti serão realizadas neste domingo

O Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, de Campinas, vai realizar, no domingo, dia 12 de janeiro, provas objetivas do processo seletivo para o preenchimento de vagas de médicos nos programas de residência médica credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica, em 13 especialidades, e para residência multiprofissional em saúde-(enfermagem, fisioterapia e nutrição).

Os 804 candidatos inscritos devem consultar horários e locais de provas no endereço eletrônico do IBFC (www.ibfc.org.br), acessando o link específico “Hospital Dr. Mário Gatti”.

De acordo com o edital de convocação, os candidatos devem comparecer ao local designado para a prova objetiva com antecedência mínima de 60 minutos.

Também, segundo o edital, é de inteira responsabilidade do candidato a consulta do local de prova, que é, objetiva, eliminatória e classificatória.

Na segunda fase, os candidatos passarão por avaliação curricular. Todas as normas com datas e prazos,podem ser conferidas no Diário Oficial do Município do dia 11 de novembro de 2013, na página 101. O endereço eletrônico é www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial

Vagas

O programa de residência médica disponibiliza para 2014 seis vagas na especialidade de clinica médica, quatro para medicina da família e comunidade, oito para cirurgia geral, duas para neurocirurgia, seis para ortopedia e traumatologia, seis para pediatria, duas para cirurgia vascular, duas para cirurgia plástica, duas para urologia, uma para cirurgia de trauma; uma para coloproctologia, uma para medicina intensiva pediátrica e uma para terapia intensiva em adultos.

O programa de residência multiprofissional disponibiliza seis vagas, sendo duas para enfermagem, duas para nutrição e duas para fisioterapia.

O candidato, ao inscrever-se no processo de seleção de admissão à residência médica estará declarando, sob as penas da lei, que concluiu o curso de graduação em medicina, devidamente autorizado e reconhecido pelo Ministério da Educação, ou irá concluí-lo até a data de matrícula no programa pretendido, e considerando o pré-requisito estabelecido no quadro de vagas.

O candidato brasileiro que concluiu curso de medicina no exterior deverá apresentar diploma revalidado por universidade pública, na forma da lei, e, se estrangeiro, deverá apresentar visto permanente e proficiência da língua portuguesa, comprovada por instituição oficial.

No caso da residência multiprofissional, não serão aceitas inscrições de candidatos brasileiros ou estrangeiros que tenham concluído os cursos de enfermagem, fisioterapia ou nutrição no exterior e que não tenham validado sua diplomação e eventuais especializações junto às autoridades brasileiras de educação, saúde e medicina.