Mais 52 leitos clínicos pelo SUS são abertos em Campinas em 2014

16/01/2014

Autor: -

A população de Campinas passa a contar com mais 52 leitos clínicos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) somente neste ano. Os leitos foram disponibilizados através de convênio firmado com a Santa Casa Irmandade de Misericórdia de Campinas e Beneficência de Campinas. Desde janeiro de 2013, já foram entregues 153 leitos para município.

Na manhã desta quinta-feira, 16 de janeiro, o prefeito Jonas Donizette visitou os 25 leitos da Santa Casa Irmandade de Misericórdia e enfatizou que a administração vem priorizando a saúde. “Entregamos um hospital de médio porte se precisar levantar um novo prédio, em número de leitos. No início de 2013 havia me comprometido a entregar 100 novos leitos, começamos o ano superando essa meta em mais de 50%”, disse o prefeito.

Os leitos da Santa Casa Irmandade de Misericórdia foram disponibilizados através de convênio firmado por 36 meses no valor de R$ 44 milhões. Desse montante, R$ 20 milhões serão repassados pelo governo federal, R$ 15 milhões pelo estadual e R$ 8,8 milhões pelo municipal.

Além dos leitos da Santa Casa, no início de janeiro deste ano o Hospital Beneficência Portuguesa está operando com 25 leitos SUS, também através de convênio com o município.

O Hospital Municipal Dr. Mário Gatti devolveu 58 leitos totalmente reformados em 2013 e 15 novos leitos foram abertos no Complexo Hospitalar Ouro Verde. Em agosto do mesmo ano, a Casa de Saúde passou a oferecer 28 leitos para o SUS, através de convênio firmado com a municipalidade.

Crédito: Luiz Granzotto
Jonas participa do corte da fita inaugural

Prefeito conversa com paciente

Jonas cumprimenta o provedor