Mais um centro de saúde é entregue reformado pela prefeitura

23/01/2014

Autor: -

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e o secretário de Saúde, Carmino de Souza, entregaram na manhã desta quinta-feira, 23 de janeiro, a reforma do Centro de Saúde Jaime Cesar Correa Lima, no Parque da Figueira, região Sul do município. As obras tiveram duração de 90 dias e incluíram pintura interna e externa, conserto e pintura das ferragens, instalação de novos equipamentos, troca de mobiliário, conserto de telhado, iluminação externa, paisagismo, conserto de cerca e muro, troca de vidros e mudanças nas salas de vacina e observação. O investimento foi de R$ 27 mil.

A obra foi resultado de uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Serviços Públicos e feita com recursos próprios da prefeitura. Além da mão de obra da manutenção da saúde, a equipe de reeducandos da Coordenadoria de Administrações Regionais (Coar) auxiliou nos trabalhos. A reforma vai proporcionar melhores condições de trabalho para a equipe e permite ampliar e qualificar os mais de 9 mil atendimentos feitos mensalmente, entre consultas, retirada de remédios, atendimento de enfermagem, entre outros.

O CS atende os bairros Parque da Figueira, Chácara Eglantina, Jardim Nova Europa, Parque Prado, Vila Presidente Campos Sales e Parque São Martinho, uma população de 21 mil habitantes. Desde 1991 o Centro de Saúde não passava por reformas e os conselheiros locais reivindicavam melhorias há oito anos.

O prefeito ressaltou que seu primeiro ano de gestão foi de muitos desafios, mas que os resultados são visíveis. “Temos uma licitação para a reforma de outras 17 unidades de saúde. Campinas tem boa estrutura de saúde, que estava envelhecida. Além da manutenção, há também projetos de novos Centros de Saúde ainda em nossa gestão”, enfatizou o prefeito.

Durante a visita que Donizette fez ao local, a aposentada Maria Aparecida Gonçalves Pinto abordou o prefeito emocionada. “Faz 40 anos que moro aqui e jamais vi uma obra tão maravilhosa para a população. Estou muito feliz em ver o que a sua administração está fazendo para nossa cidade”, disse.

“É difícil ser prefeito, mas é fácil ser prefeito de Campinas. Temos uma população muito especial, pessoas que nos ajudam a criar uma cidade melhor, e profissionais excelentes”, finalizou Donizette.

A adequação do Centro de Saúde do Parque da Figueira integra um cronograma de reparos em unidades de saúde, que já levou melhorias ao Pronto Atendimento Anchieta e ao Centro de Saúde Santa Lúcia.

Crédito: Luiz Granzotto
Prefeito e secretário de Saúde se cumprimentam em frente à unidade

Jonas descerra a placa

Carmino discursa