Novo presidente do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti toma posse

27/01/2014

Autor: -

O prefeito de Campinas em exercício, Henrique Magalhães Teixeira, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Carmino Antônio de Souza, empossou o médico Marcos Eurípedes Pimenta como novo presidente do Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, em solenidade ocorrida na manhã desta segunda-feira, dia 27 de janeiro, no anfiteatro do ambulatório de especialidades do hospital.

O evento foi prestigiado por secretários municipais, presidentes de autarquias, representantes do Legislativo e de entidades médicas, além de servidores da unidade hospitalar.

Com larga experiência em gestão e consultoria em serviços de saúde, Marcos Pimenta manifestou em seu discurso de posse a alegria de ter sido convidado pelo prefeito Jonas Donizette para o cargo e chamou de “desafio a função de presidir uma instituição com a importância histórica e comprometida com a saúde da população campineira.

O novo presidente do Mario Gatti assumiu o compromisso de fazer uma administração utilizando as melhores ferramentas de gestão, proporcionando sinergia entre os diversos setores e unidades da instituição, de modo que projetos e propostas sejam estudados em detalhes, respondendo aos anseios da equipe, para que não haja desânimo nem acomodação.

Marcos Pimenta encerrou o seu discurso destacando o objetivo final da nova gestão: continuar transformando o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti em um serviço de excelência na área da saúde.

“Na minha visão, não é possível pensar de outra forma em saúde que não seja a excelência. Quando um paciente coloca a vida dele em nossas mãos, tem a expectativa de que o melhor será feito pela sua saúde. O Hospital Mário Gatti tem a qualidade, formação profissional e dedicação em seu DNA. Ética, transparência, reconhecimento, comprometimento, valorização e trabalho em equipe são fatores norteadores de meu trabalho“, disse.

Para o secretário municipal de Saúde, Carmino Antônio de Souza, a experiência de Marcos Pimenta como gestor na área de serviços de saúde é importante para que a nova administração do Mário Gatti garanta eficiência da produção de serviços em defesa da saúde pública.

“Aqui no Mário Gatti, Marcos Pimenta vai agregar o que mais desenvolveu como consultor e gestor em saúde, e para isso, estaremos lado a lado. Este hospital tem qualificação profissional acima da média. Quando tudo parece difícil, o Mário Gatti ajuda a comunidade; por isso, vamos defender a saúde pública junto com todos os colaboradores”, garantiu Carmino.

O prefeito em exercício, Henrique Magalhães Teixeira, se disse honrado em ter a posse do presidente do Mário Gatti como agenda do seu início na função interina e enalteceu a importância do hospital citando o pai, o prefeito Magalhães Teixeira. “Lembro que meu pai falava sempre para a minha mãe: 'Se alguma coisa acontecer aos meninos leve para o Mário Gatti', uma prova de que ele reconhecia, assim como a sociedade campineira, a importância deste patrimônio da saúde pública”, finalizou.

Atividades

Desde a ultima sexta-feira, antes mesmo de tomar posse, o novo presidente iniciou um diagnóstico das atividades da unidade hospitalar, a partir de reuniões com coordenadores e diretores dos serviços.

Pimenta é consultor e assessor médico da presidência e diretoria da Associação Paulista de Medicina na área de Gestão e Administração de Serviços de Saúde. É membro e consultor da Comissão Estadual de Honorários Médicos, que engloba a Associação Paulista de Medicina, Conselho Regional de Medicina de São Paulo, Sindicato dos Médicos e Academia Paulista de Medicina, e também membro convidado do ComSaúde da Fiesp.

Crédito: Fernanda Sunega
Observado pelo secretário de Saúde, o prefeito em exercício empossa o presidente

Pimenta discursa

Solenidade lotou o anfiteatro