Centros de Saúde realizam encontro de combate ao fumo neste domingo

29/01/2014

Autor: -

Os centros de Saúde Vila Ipê e Santa Odila realizam neste domingo, 2 de fevereiro, das 8h às 11h, um encontro de pacientes e ex-pacientes dos Grupos de Apoio Intensivo ao Tabagista das duas unidades. O evento contará com café da manhã e oficina de biscuit. Na ocasião, os presentes também poderão praticar atividades do movimento vital expressivo, que mistura dança, ginástica e meditação. O encontro será no Parque das Águas, na Avenida Paulo Corrêa Viana, 765, no Parque Jambeiro.

O Programa Municipal de Combate ao Tabagismo da Secretaria de Saúde de Campinas tem por objetivo reduzir a prevalência de fumantes passivos e ativos e suas consequências em doenças, mortes e sequelas. O município vem se empenhando na ampliação da estratégia de abordagem e tratamento do tabagismo no Sistema Único de Saúde (SUS) e já conta com profissionais aptos para o atendimento em 26 unidades de saúde.

No CS Vila Ipê, o grupo se reúne às terças-feiras, às 18h, e no CS Santa Odila o encontro ocorre todas as quintas-feiras, às 8h. Os encontros não exigem agendamento e não existe fila de espera. Para os tabagistas interessados em parar de fumar é necessário procurar as unidades nos horários das reuniões e informar que deseja participar do Grupo de Tabagismo.

Volta ao índice de notícias