Hospital Municipal Mário Gatti promove Semana da Mulher

10/03/2014

Autor: -

A primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, prestigiou na manha desta segunda-feira, dia 10 de março, a solenidade de abertura da Semana da Mulher, do Ambulatório de Especialidades do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, com a palestra “Mães empreendedoras do lar ao trabalho”, proferida por Emmanuelle Lopes Alkmin, secretária municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

O evento foi realizado no anfiteatro do ambulatório, que ficou lotado por funcionárias, estagiárias e usuárias dos serviços de saúde, todas presenteadas com flores.

Sandra Ciocci se declarou cristã, apesar de respeitar todos os credos, e citou a Bíblia para ressaltar que Deus criou uma mulher auxiliadora e idônea, capaz de assumir papel de igualdade na sociedade. “Fomos criadas como idôneas e não podemos continuar sendo subjugadas. Precisamos ser tratadas com igualdade e, assim, não teremos um único dia”, declarou.

O presidente do hospital, Marcos Eurípedes Pimenta, fez uma saudação, ressaltando a importância do tema do evento: “Viva, cuide-se e tenha uma vida saudável e feliz”. Para ele, o Hospital Mário Gatti é, historicamente, um instrumento de cuidado para as mulheres e suas famílias. Podemos dizer que o Mário Gatti não é só um hospital de portas abertas, é um hospital de braços abertos para cuidar, e neste sentindo, queremos cuidar cada vez melhor das mulheres e suas famílias”, disse.

Empreendedoras

A secretária Emmanuelle abriu oficialmente a Semana da Mulher do ambulatório de especialidades do Mário Gatti com a palestra. Ao falar para funcionárias e usuárias do hospital, fez relatos da própria vida, desde o nascimento e deficiência visual, em conseqüência de um retinoblastoma bilateral (tipo de tumor ocular), e destacou a figura da mãe, uma enfermeira, como exemplo de mulher empreendedora que não deixou de sonhar, e disse ser ela própria também uma mulher sonhadora por igualdade.

“O sonho dá o sentido da vida. Eu sonho que homens violentos não subjugem suas famílias; sonho que toda mulher tenha liberdade efetiva de se expressar; sonho que as mulheres possam fazer escolhas sem ser pressionadas pela sociedade; sonho que possamos fazer leis e fazer cumprir leis, sonho que, quando uma mãe receba nos braços um bebê deficiente, ela possa sonhar com uma saúde assistencial que garanta vida com qualidade para essa criança. Por fim, sonho que um dia as mulheres não precisem de um dia para comemorar e que todos os dias sejam de igualdade”, finalizou.

Crédito: HMMG
Emanuelle (sentada) e Sandra