Campanha de vacinação contra HPV começa nesta segunda em Campinas

10/03/2014

Autor: -

Campinas iniciou nesta segunda-feira, dia 10 de março, a vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), para a prevenção do câncer de colo do útero. A campanha de vacinação é destinada para todas as meninas de 11 a 13 anos e está disponível nos 63 centros de saúde no município até o dia 10 de abril.

Simone Murayama levou sua filha de 12 anos para tomar a vacina no Centro de Saúde Aurélia, por indicação de sua ginecologista. “É muito importante que os responsáveis levem suas filhas para tomar a vacina. Eu vim correndo quando soube que estavam vacinando. Tive que tirar o colo do útero, minha mãe teve câncer e farei de tudo para prevenir esta doença na minha filha”, afirma a mãe.

No Brasil, a meta é vacinar 80% das 5,2 milhões de pessoas do sexo feminino com idades entre 11 e 13 anos. Em Campinas, são 25 mil meninas nesta faixa etária. A vacina contra o HPV é injetável e é aplicada em três doses. A segunda será seis meses depois da primeira e a terceira, cinco anos após a primeira dose. Para receber a vacina, basta apresentar o cartão de vacinação e documento de identidade.


Crédito: Fernanda Sunega
Garota é imunizada

Volta ao índice de notícias