Centro Cirúrgico do Hospital Dr. Mário Gatti capacita novos profissionais

11/03/2014

Autor: -

Os novos enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem contratados pelo Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, para compor a equipe do centro cirúrgico, estão sendo capacitados nas especificidades das ações funcionais durante toda essa semana.

O treinamento foi iniciado com aulas teóricas e práticas sobre o uso de bisturi elétrico e bisturi de gás argônio, um instrumento utilizado para cauterização de cirurgias.

Os profissionais já receberam também orientações sobre o preparo correto do paciente para cirurgia, anotações, responsabilidade e ética.

Até o final da semana, todos vão ser treinados sobre procedimentos que previnam imperícia e imprudência.

Para a coordenadora do Centro Cirúrgico, Ivani Nicoletti, a capacitação dos novos profissionais do eixo cirúrgico do Mário Gatti, é fundamental para o bom desempenho da equipe. “O treinamento é elementar, por conta da especificidade do serviço”, disse.

Atuação

Enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem são responsáveis pelo fluxo circulante das salas de cirurgias. Entre as funções estão higienização, preparo de equipamentos, arrumação de instrumentos utilizados nos procedimentos, anotações e avaliação de risco.

Volta ao índice de notícias