Centro de Saúde do DIC 1 realiza programação especial na Semana da Mulher

11/03/2014

Autor: -

Todo ano, em virtude do Dia Internacional da Mulher, o Centro de Saúde do DIC 1 realiza uma programação especial. O evento começou no sábado, dia 8 de março, em parceria com a Casa de Cultura Andorinhas, e se estende até esta sexta-feira, dia 14. As atividades oferecidas abordam desde temas de violência física e verbal, por meio de palestras e teatros, até realização de exames de rotina, como o Papanicolau.

Nesta terça-feira, funcionários do CS em conjunto com a Casa de Cultura realizaram oficinas de trabalhos manuais para as pacientes e moradoras da região atendida pelo CS. Nesta quarta-feira será realizada oficina de maquiagem e exibição do documentário sobre a rapper Dina Di, uma das maiores representantes femininas do hip hop brasileiro.

Segundo a dentista do CS, Ana Lúcia Ferreira, a unidade promove este tipo de comemoração em um sentido simbólico mas com o intuito de oferecer cuidado e instrução para a mulher. “É importante mostrar para as mulheres seus direitos, de estar abrindo um espaço para elas e ajudá-las no que for possível. Aproveitamos e realizamos, além das oficinas, debates sobre a importância da saúde da mulher, realizando palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis e a realização de exames Papanicolau”, conclui.

Confira a programação:

- Quarta-feira, dia 12/03:

Oficina de Maquiagem e Bate-papo sobre violência contra a mulher

Local: CS DIC 1 (Rua 17, 1.400, DIC 1)

 

- Quinta-feira, dia 13/03:

Oficina de vídeo

Local: Casa de Cultura Andorinhas (Rua Carlos Roberto Gallo, s/n, DIC 1)

 

- Sexta-feira, dia 14/03:

Encerramento

Dinâmica da Colcha de Retalho

Local: CS DIC 1

Volta ao índice de notícias