UTI pediátrica do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti é reformada

21/03/2014

Autor: -

O Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, concluiu as obras de reforma da UTI pediátrica, que contemplou: substituição de piso, tomadas, recuperação de janelas, reformulação das áreas de isolamento, prescrição médica, sala de utilidades, conforto médico, pintura em geral.

O projeto arquitetônico foi desenvolvido com base nos estudos de fluxos, processos de trabalho, normas técnicas e legislação vigente, em especial as da Vigilância Sanitária.

Os serviços duraram três meses e, neste período, a unidade operou com capacidade reduzida, apenas quatro dos dez leitos. Segundo o diretor técnico do Mário Gatti, Mário Sérgio Zaidan, as obras foram adiantadas para que os leitos fossem entregues antes da chegada do inverno, período em que crescem os números de internações de crianças por causa de problemas respiratórios.

Reforma na Hotelaria/Internação

As obras de melhorias na UTI pediátrica fazem parte da reforma no edifício da Hotelaria/Internação, abrangendo os quatro pavimentos e totalizando 4.389,40 m².

O projeto de reforma desenvolveu-se visando melhorias das condições gerais, contemplando: instalações elétricas e hidráulicas, substituição do forro, recuperação do piso, substituição dos revestimentos de paredes, louças e metais das instalações sanitárias, substituição de portas, reformulação das áreas de apoio (postos de enfermagem e salas de medicação), melhorias e ampliação da rede de gases medicinais, sistema de climatização e pintura em geral.

No mês de julho do ano passado, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, realizou a entrega de 58 leitos de internação, marcando a conclusão da primeira etapa das obras de reforma do hospital. As obras foram iniciadas em dezembro de 2012, com melhorias em 18 leitos de ortopedia, 15 de cirurgia geral,14 de pediatria, cinco da clínica médica e seis da neurologia.

Atualmente, a obra se encontra na terceira etapa com serviços de melhorias em três andares.

Crédito: HMMG
Mais conforto e segurança para os pacientes