Portal das Artes promove comemoração nesta quinta-feira

26/03/2014

Autor: -

Para comemorar a revitalização do espaço, o Espaço de Convivência Portal das Artes, da Secretaria de Saúde de Campinas, promove nesta quinta-feira, dia 27 de março, uma pogramação especial no local.

A festa é aberta a toda a comunidade, tem início às 8h30 e se estende até as 16h30, com atividades ao longo do dia.

A reforma foi possível a partir da iniciativa de um empresário de uma firma de impermeabilização, o que mobilizou outras parcerias, como de uma casa de material para construção e uma designer de interiores. A ajuda da comunidade também foi fundamental para que a obra fosse realizada. O local recebeu reparos como pintura, design diferenciado para reaproveitamento do espaço e doação de móveis usados.

Com início das atividades em 2003, o Portal das Artes trabalha com a questão da inclusão social, por meio de atividades como oficinas de costura, artesanato, jogos e brincadeiras para crianças, entre outras. Além disso, foi implantada a Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec) no local, responsável por oferecer aos jovens e adultos à partir dos 15 anos que não puderam frequentar a escola, a educação básica.

O Portal das Artes integra a Rede Municipal de Atenção à Saúde Mental e faz parte dos Centros de Convivência. O espaço fica na rua Serra d'água, 166, no Jardim São Fernando, e as informações , podem ser obtidas pelo telefone 3253-6881.