Campinas se ilumina em azul em prol do Dia do Autismo

01/04/2014

Autor: -

Para marcar do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, no dia 2 de abril, a Prefeitura de Campinas irá iluminar de azul alguns prédios públicos como a Torre do Castelo, a Sanasa e o Paço Municipal. A cor representa o céu que une todas as nações e também é uma alusão à predominância do transtorno no sexo masculino.

Além da iluminação especial, no dia 6 de abril, domingo, será dada a largada a III Caminhada de Conscientização do Autismo na Lagoa do Taquaral. A concentração será as 9h30, no portão 1 da entrada do Parque. A participação é gratuita e não é necessário fazer inscrição.

O evento é uma parceria da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, da Secretaria de Esportes e das entidades que atendem crianças autistas em Campinas. Os participantes que puderem devem vestir camiseta azul.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2007. O objetivo da mobilização é divulgar o autismo, transtorno que acomete 1% da população do Brasil, e estimular políticas públicas que favoreçam e possibilitem que as pessoas com o transtorno vivam mais e melhor. Outra finalidade da data é promover o diagnóstico precoce e orientar sobre formas de tratamento adequado.