Vice-prefeito Henrique participa de Congresso Odontológico

03/04/2014

Autor: -

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, participou na última terça-feira, 1º de abril, da abertura do 20º Congresso Odontológico Integrado de Campinas, promovido pela Associação dos Cirurgiões-Dentistas de Campinas (ACDC). O evento foi realizado no anfiteatro da Associação dos Cirurgiões Dentistas de Campinas.

O objetivo do congresso foi promover a reciclagem profissional, a atualização e a capacitação técnica de dentistas da cidade e região.

Henrique elogiou a realização do Congresso. “Trata-se de um sólido trabalho realizado por uma das mais respeitadas associações do Estado de São Paulo. A troca de experiência, a integração dos profissionais da região e a promoção do conhecimento refletem diretamente no trabalho social feito pela ACDC, essa grande parceira da Prefeitura, com quase 90 anos de história”, afirmou.

Sobre ter sido escolhido como patrono do evento, o vice-prefeito se diz emocionado. “É emocionante, pois além do simbolismo que advém do fato de meu pai ter sido conselheiro dessa associação e profissional da odontologia, a lembrança dos profissionais da ACDC me faz sentir ainda mais orgulho da minha origem”, completou.

A ACDC é parceira da Prefeitura, em especial com a Secretaria de Saúde, com a qual desenvolve projetos conjuntos como a Clínica de Referência em Diagnóstico Bucal, que atende pacientes encaminhados pelo SUS em várias especialidades, como no caso de tratamento de canal, colocação de aparelhos e doenças de gengiva. São atendidos cerca de 20 mil pacientes do SUS por ano.

Outros projetos estão em andamento, como a construção de uma clínica para pacientes especiais e um serviço de radiologia. A ACDC também cede espaço em um auditório para diversos eventos da Secretaria de Saúde, não só na área de saúde bucal.

Henrique discursa

Secretário de Saúde se pronuncia