Dr. de Plantão: Prefeitura abre 100 vagas para médicos plantonistas

22/04/2014

Autor: -

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Recursos Humanos, abre nesta quarta-feira, 23 de abril, as inscrições para o processo seletivo simplificado – Dr. de Plantão - que visa a contratação de médicos plantonistas para a rede municipal de Saúde. Ao todo são 100 vagas, sendo 60 para médico plantonista – clínico geral; 35 para médico plantonista – pediatra; e cinco para médico plantonista – psiquiatra.

Os profissionais contratados vão atuar no Samu, Pronto Socorro Dr. Sérgio Arouca (Campo Grande) e/ou prontos atendimentos Anchieta, São José e Centro. Caso haja necessidade, a Secretaria de Saúde irá disponibilizar plantões em outras unidades.

Cada plantão terá duração de 12 horas e a remuneração varia de acordo com o dia da semana. Segunda a sexta-feira, o valor do plantão será de R$ 921,59; final de semana, R$ 1.230,58; e para os plantões realizados no Natal e Ano Novo, serão pagos R$ 1.810,92.

Os profissionais contratados também terão direito ao auxílio alimentação, no valor de R$ 590,00 (para quem fizer o mínimo de 10 plantões por mês) e vale transporte.

As inscrições podem ser feitas até 7 de maio, pelo site da Prefeitura, no banner do Dr. de Plantão. Clicando no banner, o candidato deve escolher “Processo Seletivo Simplificado”, onde ele encontrará todas as informações necessárias, o edital e a ficha de inscrição online.

A coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin, lembra que é importante que o candidato leia atentamente o edital. “Mesmo sendo um processo seletivo simplificado, o candidato deve ler quais são os pré-requisitos, as exigências, os direitos e também os deveres; além disso, o edital especifica a forma de pontuação no processo”, afirmou. Ainda sobre isso, Juliana explica que haverá uma classificação, que será seguida posteriormente para as convocações. “Assim como acontece nos concursos públicos, teremos uma lista de classificados segundo critérios do edital. É a partir desta lista que os candidatos serão chamados”, concluiu.

Processo seletivo – Dr. de Plantão

Inscrições: de 23 de abril a 7 de maio

Local: Portal da Prefeitura (www.campinas.sp.gov.br) – banner “Dr. de Plantão”, opção “Processo Seletivo Simplificado”

Vagas: 60 para médico plantonista – clínico geral; 35 para médico plantonista – pediatra; 5 vagas para médico plantonista – psiquiatra.

Crédito: Carlos Bassan
Foto de atendimento