Saúde recebe visita de técnicos dos governos estadual e federal

23/04/2014

Autor: -

O secretário de Saúde de Campinas, Carmino Antonio de Souza, recebeu nestas terça e quarta-feiras, 22 e 23 de abril, dois técnicos do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo. Durante os dois dias houve reuniões com as equipes técnicas de Campinas, foram avaliados dados da cidade em relação à dengue e unidades de saúde foram visitadas. Na tarde desta quarta-feira, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, recebeu as equipes para conhecer o resultado dos encontros.

De acordo com Carmino Antonio de Souza, o Ministério da Saúde avaliou que Campinas está no caminho certo no enfrentamento à dengue. “Durante as reuniões, foi pactuada uma série de intensificações em relação à remoção de criadouros, nebulização e material para comunicação.”

Souza disse que a Superintendência do Controle de Endemias (Sucen), do governo estadual, deve aumentar as equipes de nebulização na cidade, enquanto o governo federal vai ajudar com mídias gráfica e eletrônica para reforçar a comunicação que vem sendo realizada pela Prefeitura.

O secretário ressaltou a importância de manter a qualidade da assistência aos pacientes. “Estamos estudando alternativas para aumentar a quantidade de recursos humanos e trabalhando na recomposição das equipes de enfermagem”, comentou.

A remoção de criadouros passa a contar com o apoio de mais equipes. “Aumentamos de seis para dez caminhões.”

Crédito: Fernanda Sunega
Reunião na Prefeitura