Saúde terá esquema especial de atendimento neste fim de semana

25/04/2014

Autor: -

A Secretaria de Saúde de Campinas preparou um esquema especial para o atendimento dos pacientes com sintomas da dengue nos centros de saúde durante este sábado, 26 de abril (ver relação abaixo). Os Prontos-Atendimentos (PAs) estarão abertos 24 horas durante todo o fim de semana.

Além do atendimento dos casos de gripe, neste sábado também acontece o “Dia D Contra a Gripe”. A vacina será aplicada das 8h às 17h, em 167 postos (fixos e volantes), distribuídos por toda cidade. A mobilização visa garantir o sucesso da campanha, que pretende imunizar na cidade pelo menos 80% do público que deve tomar a vacina, 195 mil pessoas no total. O “Dia D” acontece em todo o Brasil.

A medida foi tomada para ampliar a assistência à população durante o fim de semana e para que não haja sobrecarga nas áreas de urgência dos hospitais. O laboratório municipal também funcionará no sábado apenas para realizar hemogramas relacionados à dengue.

Região Sul:

Região Sudoeste:

Todas

Laboratório Municipal

O Laboratório Municipal funcionará no sábado, até as 17h.