Prefeitura promove megaoperação contra dengue no Parque Valença

05/05/2014

Autor: -

A Prefeitura de Campinas promove nos próximos dias 6, 7 e 8 de maio uma megaoperação de combate à dengue no Parque Valença. A ação será realizada por meio de uma parceria entre Secretaria de Saúde, Serviços Públicos e Exército, sempre no período da manhã, e irá abranger todos os bairros atendidos pelo Centro de Saúde Valença.

Cerca de 50 pessoas, entre técnicos e homens do Exército, vão percorrer casas do bairro para a retirada de criadouros, telamento de caixas d' água e orientação à população. Dois caminhões do Departamento Serviços Públicos também estarão no local para operação cata-treco.

O Parque Valença fica na Região Noroeste de Campinas, que concentra 25% dos casos de dengue. O número de casos que são considerados como dengue em Campinas desde o dia 1º de janeiro até 28 de abril, último relatório divulgado pela Vigilância em Saúde, é de 17.136.

Crédito: Fernanda Sunega
Operação cata-treco contribui no combate à dengue