Megaoperação contra dengue começa no Parque Valença e Jardim Lisa

06/05/2014

Autor: -

A Prefeitura de Campinas iniciou nesta terça-feira, 6 de maio, uma megaoperação contra a dengue no entorno do Parque Valença, região noroeste do município. A ação envolve as Secretarias de Saúde e de Serviços Urbanos, além de homens do Exército, conta com cerca de 50 pessoas e deve visitar 20 mil imóveis até sexta-feira, dia 9 de maio.

Na manhã desta terça, três caminhões percorreram as ruas do Parque Valença retirando todo o tipo de entulho que estava colocado nas calçadas. O trabalho continuará, com o objetivo de eliminar lixo e objetos que possam servir de criadouro para o mosquito transmissor da dengue.

No Jardim Lisa 1, homens do Exército, acompanhados de agentes de saúde e agentes de controle ambiental, colocaram telas em caixas d’água e vertedouros (“ladrão”). Em locais em que não foi possível colocar as telas, os moradores foram orientados sobre como evitar a proliferação do mosquito, especialmente nas caixas d’água.

A Região Noroeste de Campinas concentra 25% dos casos de dengue. O número de casos que são considerados como dengue em Campinas desde o dia 1º de janeiro até 28 de abril, de acordo com o último relatório divulgado pela Vigilância em Saúde, é de 17.136.

Crédito: Edvaldo Alves
Exército ajudou na operação

Crédito: Edvaldo Alves
Caixas de água foram tampadas