Operação contra a dengue segue com ações no Jardim Eulina, região Norte

07/05/2014

Autor: -

A Prefeitura de Campinas iniciou na última segunda-feira, dia 5 de maio, um mutirão de remoção de criadouros, entulho e trabalho de conscientização casa a casa no Jardim Eulina, Região Norte de Campinas, em uma parceria entre as Secretarias de Saúde e de Serviços Públicos.

Na próxima semana, será iniciada a nebulização costal para combater o mosquito Aedes aegypt, responsável pela transmissão da dengue no bairro.

A operação envolve cerca de 40 pessoas das duas secretarias e reeducandos, além de três caminhões para a operação “cata treco”.

Nesta quarta-feira, 7 de maio, um supervisor da Vigilância em Saúde Norte irá entrar em imóveis fechados com o uso de liminar concedida pela justiça na mesma região, além dos bairros Boa Vista e Santa Mônica. Na sexta-feira também está programada entrada em imóveis fechados na Região Norte, que mais concentra casos de dengue no município, 26%.

O número de casos que são considerados como dengue em Campinas desde o dia 1º de janeiro até 28 de abril, de acordo com o último relatório divulgado pela Vigilância em Saúde, é de 17.136.

Região Leste

Na terça-feira, 6 de maio, a Vigilância em Saúde Leste acessou um imóvel fechado em Sousas com o uso da liminar, onde foram encontrados e removidos criadouros com larvas. Dia 8 a ação será novamente na Região Leste, no bairro Cambuí.


Crédito: Fernada Sunega
Operação contra a Dengue

Volta ao índice de notícias