Prefeito acompanha mutirão no Campo Grande e conversa com os moradores

02/06/2014

Autor: -

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, acompanhou de perto a megaoperação de limpeza e combate à dengue no sábado, dia 31 de maio, no Campo Grande, região Noroeste de Campinas.

Os integrantes da equipe de governo partiu do do Ginásio Municipal de Esportes Jorge Mendonça, no Parque Floresta. A ação contou com 400 homens em 14 bairros: Campina Grande; residencial São Luiz; Jardim Bassoli; Parque Floresta; Parque Itajaí I, II e III; residencial São Bento; Parque Valença I; Santa Clara; Jardim Nova Esperança; Cruzeiro do Sul; Jardim Sul-América e Jardim Lisa I.

O mutirão incluiu ações de recuperação do viário sem pavimentação; pintura de guias; roçada e capinação; operação tapa-buracos; limpeza de bocas de lobo; remoção de entulhos e outras.

Caminhões de cata-treco serão responsáveis pelo recolhimento de objetos e utensílios descartados pelos moradores dos bairros em terrenos e calçadas da região.

A previsão é recolher 2,4 mil toneladas de resíduos nos dois dias de trabalho. Outra equipe, formada por profissionais da secretaria de Saúde, também realizou ações de educação, informação e mobilização sobre dengue.

O prefeito conversou com moradores da região e destacou a importância de se manter as casas e terrenos sempre limpos para evitar que a dengue continue a prejudicar a saúde da população.

Jonas ouviu também reivindicações de moradores e acionou as secretarias envolvidas nos pedidos, solicitando agilidade na solução das demandas apontadas.

No final da vistoria, os integrantes da comitiva fizeram uma visita à Praça de Esportes e da Cultura do Jardim Florence, que está na fase final de obras e deverá ser inaugurada em breve.

Outros Mutirões

A secretaria de Serviços Públicos promoveu 14 mutirões de limpeza em todas as regiões da cidade, com destaque para bairros na abrangência do Campo Belo (Sul), Campo Grande, Valença, Florence, Itajaí (Noroeste), Ouro Verde (Sudoeste) e São Marcos (Norte), além do trecho desativado do VLT.

Estes trabalhos resultaram na retirada de mais de 106 mil toneladas de entulhos e outros materiais que são potenciais criadouros de dengue.

Mais de 305 bairros foram contemplados nas ações. Milhares de moradores de todas as regiões de Campinas foram beneficiados.

Prefeito no Parque Itajaí

Jonas conversa com moradores