Alunos da Escola Municipal da Vila Boa Vista saem às ruas contra a dengue

04/06/2014

Autor: -

Caras pintadas, cartazes em punho e uma palavra de ordem: “Xô dengue”. Foi com este espírito que os alunos da Escola Municipal João Alves dos Santos, invadiram as ruas da Vila Boa Vista, na manhã desta quarta-feira, dia 4, com o intuito de convocar a população para um mutirão contra a dengue.

“As pessoas têm de cuidar das suas casas. Muitas vezes elas sabem dos riscos da doença, mas não tomam providências”, disseram as alunas Letícia e Izabelli, do 5ª ano A. Para chamar ainda mais a atenção dos moradores, um dos professores se fantasiou de mosquito Aedes Aegypt – transmissor da doença – e a fanfarra da escola fez coro com os alunos.

Durante a passagem pelo bairro, eles entregaram um panfleto educativo orientando as pessoas sobre as manieras de prevenir a doença. “Achei maravilhosa essa iniciativa. Esses alunos estão de parabéns”, falou a dona de casa Vicenta Almeida Flores, moradora do bairro.

A programação segue até sexta-feira, dia 6, em outras regiões de Campinas, conforme a programação abaixo:

Dia Escola Horário Bairro

Emef Orlando Carpino

Ouro Branco

Emef Violeta Dória Lins

Jardim Flamboyant

Emef Clotilde Barraquet Von Zuben

Jardim Florence II

Emef Raul Pila

Jardim Flamboyant

Emef Maria Pavanatti Fávaro

Jardim São Cristovão