Mário Gatti inicia troca de equipamentos como cadeiras de rodas e macas

17/06/2014

Autor: -

O Hospital Municipal Dr. Mário Gatti começou a receber na sexta-feira, dia 13 de junho, parte dos novos mobiliários e equipamentos hospitalares adquiridos dentro do processo de modernização e reequipamento da unidade hospitalar, referência em atendimento de urgência e emergência da região.

Entre os mobiliários estão 53 cadeiras de rodas, sendo 18 delas especiais para pessoas obesas, compradas com recursos próprios, no valor de R$ 87 mil.

O material será utilizado nos prontos-socorros adulto e infantil, oncologia, ambulatório de especialidades e enfermarias, além de substituir algumas cadeiras em uso, com necessidade de manutenção ou troca.

Além das cadeiras de rodas, foram compradas cadeiras para banho, poltronas para acompanhantes, criado mudo com mesa para refeição, macas, camas elétricas, armários e mesas. Os materiais visam garantir mais conforto e segurança para pacientes e equipes de enfermagem e médica.

Segundo presidente do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, Marcos Eurípedes Pimenta, o reequipamento faz parte do projeto de qualidade de atendimento e trabalho na unidade hospitalar. “Estamos modernizando e reequipando o hospital para oferecer melhor condição de trabalho e, com isso, melhor atendimento à população, tudo dentro de um projeto de qualidade”, afirmou.

Além de novos mobiliários, o Hospital Mário Gatti já adquiriu, também, equipamentos hospitalares para uso em centros cirúrgicos, UTIs e ambulatórios. O valor total de investimento neste lote de compras chega a quase R$ 3 milhões.

Crédito: Fernanda Sunega