Vigilância Sanitária e GM apreendem três mil quilos de produtos estragados

27/06/2014

Autor: -

Aproximadamente três mil quilos de produtos estragados, com prazo de validade vencido e de procedência desconhecida, foram apreendidos pela Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde de Campinas, na tarde desta sexta-feira, dia 27, em um supermercado no Jardim Fernanda.  A ação contou com o apoio da Guarda Municipal (GM), que garantiu a segurança dos servidores para que o trabalho fosse cumprido.

O local já havia sido interditado pelo órgão na última quarta-feira, 25 de junho, por conta das más condições higiênico-sanitárias. No estabelecimento foram encontrados ratos e baratas em meio às mercadorias como frios, pães e doces, carnes, bolachas, etc.

Todos os produtos que se mostraram impróprios para consumo humano ou que pudessem estar contaminados foram apreendidos e inutilizados. A liberação será feita quando as adequações apontadas pela Vigilância Sanitária forem realizadas.

Os proprietários do comércio também foram multados em R$ 7 mil pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF), que acompanhou a ação.

Volta ao índice de notícias