"Family Day" no Mário Gatti é marcado pelo clima de confraternização

25/07/2014

Autor: -

O Hospital Municipal Dr. Mario Gatti, realizou, na tarde desta sexta-feira, dia 25 de julho, uma edição inédita do “Family Day” (dia da família), atividade de humanização, para integração dos profissionais da unidade com seus familiares.

Entre os participantes, Anicésia Teixeira, 75 anos, não escondia o orgulho e a emoção de  conhecer a rotina e o local de trabalho da filha.  A aposentada é mãe da auxiliar de enfermagem Fátima Aparecida Baltazar, que trabalha na unidade hospitalar há 18 anos.  

“Pra mim, é uma honra minha filha trabalhar aqui”. Eu conhecia um pouquinho o hospital porque já estive aqui no Pronto Socorro com crise de coluna, mas poder saber como tudo funciona é muito importante. Eu fico orgulhosa em dizer que Fátima trabalha na saúde do Mario Gatti”, declarou.

O “Family Day”, que ocorre em vários países e no Brasil, já é realizado por empresas, escolas e instituições religiosas e tem por objetivo promover qualidade de vida e melhoria no clima organizacional, como resultado do investimento na qualidade de vida de seus colaboradores e familiares.

Cerca de 80 familiares entre pais, irmãos e filhos, puderam conhecer o ambiente hospitalar e vivenciar a rotina de trabalho dos parentes, além de participar da programação, que contou com atividades lúdicas, culturais e de confraternização e com a presença das entidades Hospitalhaços e Ateac (instituição que promove terapia e educação assistida com animais).

A ex-auxiliar de enfermagem Maria Aparecida de Oliveira, que trabalhou no Mario Gatti entre os anos de 1975 e 1996, fez questão de participar do “Family Day” como animadora cultural, tocando safona. Mãe da também auxiliar de enfermagem da clinica médica Cristina de Oliveira, Cidinha, como é conhecida, elogiou o evento e falou sobre a importância de que a família conheça a rotina de trabalho dos profissionais de saúde.tierapias e Educação Assistida por Animais de Campinas

“A família precisa entender como é nosso trabalho, pra quando a gente chegar em casa estressada, poder ser compreendida melhor. Nós precisamos vir para o ambiente de trabalho com as baterias recarregadas para poder cuidar das pessoas, e essa bateria quem sabe carregar bem é só a família”, disse.

Para o presidente do Hospital Municipal Dr. Mario Gatti, Marcos Pimenta, o “Family Day” é apenas uma amostra do novo conceito de humanização instituído pelo hospital. “ Estou satisfeito com o evento principalmente porque começamos a mudar o conceito de humanização, para que os colaboradores se sintam cada vez mais valorizados”, disse.

Segundo especialistas em relações humanas, a interação de familiares com o ambiente de trabalho, promovido durante atividades como o “Family Day”, gera uma mudança de relacionamento, seja entre os pais filhos, e outros parentes, profissionais e colegas de trabalho e até entre profissionais e seus superiores.


Crédito: Carlos Bassan
Crianças também participaram do Dia da Família no hospital


Crédito: Carlos Bassan
Presidente do Mário Gatti circulou entre animadores da festa


Crédito: Carlos Bassan
Cachorros da ATEAC receberam atenção de funcionários


Crédito: Carlos Bassan
Decoração com bexigas coloridas animou o Dia

Volta ao índice de notícias