Comemoração da Semana Mundial de Aleitamento Materno terá seminário

31/07/2014

Autor: -

Para comemorar a Semana de Aleitamento Materno, celebrada mundialmente há mais de 20 anos, a Secretaria de Saúde de Campinas, juntamente com a Maternidade de Campinas e as Faculdades de Fonoaudiologia e Enfermagem da PUC-Campinas, irá oferecer um seminário no dia 7 de agosto. Com o tema “Amamentação: uma vitória para toda vida”, o seminário irá tratar das questões do aleitamento materno, tais como incentivo, período de amamentação e cuidados necessários.

O seminário será ministrado pelo coordenador Técnico de Saúde da Criança no Ministério da Saúde do Brasil, Paulo Bonilha. Outra questão que será discutida é a da segurança no transporte de crianças. A discussão irá abordar medidas de segurança e a forma correta de transporte.

O seminário é aberto ao público e destinado aos profissionais do CAISM, Maternidade de Campinas, Hospital Celso Pierro, Escolas técnicas de enfermagem e as Faculdades de Fonoaudiologia e Enfermagem da PUC. Ele será realizado no Anfiteatro Monsenhor Salim, no Campus II da PUC-Campinas, a partir das 13h30.

Este ano, a Semana de Aleitamento Materno será comemorada de 1 a 7 de agosto.

Serviço:

Seminário Amamentação, uma vitória para toda vida

Data: 7 de agosto

Hora: 13:30

Local: Anfiteatro Monsenhor Salim, Campus II, PUC-Campinas

Volta ao índice de notícias