Hospital Mário Gatti entrega leitos pediátricos e de UTI reformados

08/08/2014

Autor: -

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, Carmino de Souza, e do presidente do Hospital Municipal Dr. Mario Gatti, Marcos Pimenta, entregou na manhã desta quinta-feira, dia 8 de agosto, o 4º andar do prédio da internação (hotelaria), que abriga a ala pediátrica e a UTI infantil da unidade hospitalar, totalmente reformado.

A obra de reforma contemplou 23 leitos de enfermaria, sendo três deles semi-intensivos, e um de isolamento, além de 10 leitos de UTI infantil. Foram refeitas as instalações elétricas e hidráulicas, além da substituição do forro, recuperação do piso, troca de revestimentos, louças e metais, colocação de novas portas e a reformulação das áreas de apoio, como posto de enfermagem e salas de medicação. Também foi feita nova pintura em todo o ambiente.

Com a reforma, a rede de gases medicinais foi ampliada e a área onde estão instalados os três leitos semi-intensivos recebeu climatização e um sistema especial de filtração do ar foi implantado na área de isolamento. O sistema é importante para evitar contaminação de paciente, equipes e visitantes. Os mesmo serviços foram realizados na UTI pediátrica.

Reforma por Etapas

A reforma do 4º andar faz parte da obra geral que envolve o edifício da hotelaria/internação, abrangendo os quatro pavimentos, com custo total de 4,5 milhões. Os serviços, iniciados em janeiro de 2013, estão sendo realizadas por etapas, sendo a primeira delas concluída no dia 18 de julho de 2013, com melhorias em 18 leitos de ortopedia, 15 de cirurgia geral, 14 de pediatria, cinco da clínica médica e seis da neurologia. A conclusão total da obra está prevista para o próximo mês de outubro.

O prefeito Jonas Donizette parabenizou os profissionais do Mario Gatti e ressaltou a importância dos investimentos na estrutura física e na compra de equipamentos e mobiliário para a unidade hospitalar, lembrando que o Mario Gatti tem avaliação positiva da população, de acordo com pesquisa interna de percepção de atendimento. Segundo a pesquisa, 80% das pessoas atendidas no Mario Gatti, consideram o atendimento bom ou ótimo.

“A avaliação que a população faz do atendimento no Mario Gatti é melhor do que a recebida por muitos hospitais particulares, e agora estamos melhorando a unidade com as obras e compra de equipamentos e mobiliário, resgatando o passado para construir o futuro. Vamos melhorar cada vez mais o Mario Gatti na assistência, formação de profissionais e unificação de parcerias, para ganhar em escala e qualidade”, declarou Jonas.

A presidente do Conselho Local de Saúde, Marta Lino, se disse emocionada com o atual momento da assistência na unidade hospitalar, com especial a valorização dos colaboradores. “Antes, o Mario Gatti vivia um momento crucial de insatisfação, estávamos abandonados. Revitalizar esta casa significa humanizar o atendimento, valorizando o usuário e especialmente o servidor” , declarou.

Novos Investimentos

O presidente do Hospital Municipal Dr. Mario Gatti, Marcos Pimenta, aproveitou a solenidade de entrega da ala pediátrica, no 4º andar, para fazer uma prestação de contas sobre investimentos feitos entre janeiro e julho deste ano, no valor de R$ 7 milhões, e anunciar novas obras para o hospital.

Segundo Marcos Pimenta, o Mario Gatti se encontra em processo de reformulação e, nos próximos três anos, deve investir R$ 20 milhões em novo projeto arquitetônico e modernização de equipamentos. “O Mario Gatti estava em processo de sucateamento, nos últimos trinta anos, tanto na estrutura física, como no mobiliário e equipamentos. Fruto de um processo moderno de redefinições e realinhamento administrativo, ao completar 40 anos de idade, o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti já iniciou um projeto com obras que estão sendo implementadas na sua estrutura física, propiciando melhorias técnicas, de acolhimento e humanização aos seus pacientes e servidores. Vamos continuar implementando aperfeiçoamentos e, nos próximos três anos, vamos investir R$ 20 milhões”, disse Pimenta.

Crédito: Luiz Granzotto
Prefeito visita ala pediátrica para entregar leitos reformados

Crédito: Luiz Granzotto
Presidente do hospital mostra projeto de reformas