Ouro Verde realiza encontro sobre serviço público de oftalmologia

12/08/2014

Autor: -

O médico brasileiro Miguel Burnier, pesquisador há décadas da  McGill University, localizada em Montreal, Quebec, a mais antiga universidade do Canadá, segunda mais antiga da América do Norte e umas das mais renomadas do mundo, fará uma visita ao Complexo Hospitalar Ouro Verde nesta quarta-feira, dia 13 de agosto, para um encontro com especialistas em oftalmologia.

Depois de visitar os centros cirúrgicos e o pronto socorro da unidade hospitalar, Burnier irá reunir-se com oftalmologistas para debater Saúde Pública e aspectos da Medicina e da Oftalmologia.

Para o chefe da especialidade em oftalmologia do Complexo Hospitalar Ouro Verde, Orlando Faria Jr., a visita de Miguel Burniel representa um avanço para os serviços de assistência, residência médica e qualificação profissional da unidade de saúde '100% SUS'.

Ele explica que o Ouro Verde busca certificação da ONA - Organização Nacional de Acreditação, que tem por objetivo geral promover a implantação de um processo permanente de avaliação e de certificação da qualidade dos serviços de saúde, permitindo o aprimoramento contínuo da atenção. A meta é melhorar a qualidade da assistência, em todas as organizações prestadoras de serviços de saúde do País.

Orlando Junior acredita que a visita de Miguel Burnier é um grande passo para que o Complexo Hospitalar Ouro Verde seja reconhecido como instituição prestadora de bons serviços. “A visita de um especialista do nível de Burnier mostra que o Hospital Ouro Verde está no caminho certo, buscando qualificação e certificações importantes, como por exemplo a Acreditação da ONA e o reconhecimento do Conselho Brasileiro de Oftalmologia”, disse.

Volta ao índice de notícias